quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Diário de Bordo 26/12/2013

Depois de um bom tempo sem postar...
Feitos os testes na data de hoje:
Densidade: 1023
Alcalinidade: 2.2 meq/l
Cálcio: 400 ppm
Magnésio: 1000 ppm
Nitrato: 0 ppm
Fosfato: 0 ppm

Percebido ao longo deste período que as Cianobactérias persistem em locais de menor fluxo de água, porém se aumento demasiadamente a circulação alguns corais permanecem fechados.
Durante este período foi verificado crescimento razoável dos corais, porém o Hammer Green apesar de ter tido crescimento na quantidade de pólipos o tamanhos destes, teve uma regressão.
A colônia de Anthelia formada ao lado da matriz que coloquei no aquário, foi regredindo e acabou sumindo... a rocha ficou limpinha, porém nada aconteceu com a matriz e nem com as outras colônias formadas no aquário, as quais encontram-se bem bonitas. Talvez tenham sentido a mudança da iluminação.
A Ricordea já caminhou sobre a rocha e deixou um rastro de filhotes, temos mais 03 pequenos animais ao longo do caminho.
Trumpet está se dividindo com uma velocidade bem grande e se mantém bem bonito.

Tenho planos de modificar o local de retorno da água ao aquário. Estou percebendo que fica uma pequena quantidade de água/proteína parada na superfície próximo a este retorno, o que daria para evitar mudando-se o local de retorno... veremos.

Segue últimas fotos:














 

Nenhum comentário:

Postar um comentário